Slide

09 Maneiras de Cuidar a Pelé no Inverno

31/05/2015



09 Maneiras de Cuidar da sua Pele no Inverno

O inverno é a época do ano quando as temperaturas começam a cair em queda livre, o ar começa a ficar seco e os ventos fortes e gelados. Tudo isso pode trazer grandes riscos para a saúde e beleza da sua pele. Mas, calma! Não há nenhuma razão para sofrer. Separamos as melhores dicas para ter uma pele linda e hidratada durante o frio.

Assim como seu guarda-roupa, sua rotina de cuidados com a pele também precisa de algumas modificações para te proteger dos efeitos do frio reservamos Nova Dicas imprescindível para cuidar da pele no inverno para você que segue o Blog My Urban Life . Veja:

1. Abrace a umidade

O ar tende a ficar muito seco durante o inverno, o que pode deixar sua pele seca também. Por isso, ajude a sua pele a absorver o máximo de umidade sempre que possível. Quando for tomar banho, aproveite todo aquelevapor de água ficando alguns minutos no ambiente quente e úmido até que sua pele absorva o máximo de umidade possível, isso ajudará a pele a se reidratar. Aproveite esse tempo para aplicar hidratantes pelo corpo. Uma dica é colocar um pano entre o vão da porta e o chão, aproveitando o máximo de vapor do ambiente Mas cuidado! Não exagere na temperatura da água durante o banho, isso também pode prejudicar a pele.

 

2. Use um humidificador

Estas máquinas são muito eficientes para devolver a umidade ao ar que consequentemente será absorvida pela sua pele, cabelo e até mesmo unhas. Uma dica caseira para substituir o umidificador é deixar uma bacia com água noambiente em que você está.

 

3. Troque seu sabonete corporal por um limpador facial

Grande parte dos sabonetes específicos para o rostocontém ceramidas, que ajudam a manter o fator de hidratação natural da peleNos sabonetes comuns existemnutrientes reforçam a barreira cutânea, que pode se sentirincomodada causando coceira e pele seca quando entra em contato com detergentes, álcool e fragrâncias. Depois de sair do banho, hidrate imediatamente o corpo e se você não gosta da sensação e creme no corpo saiba que já existem creme e óleos corporais que podem ser usados ante e depois do banho.

 

4. Leve uma pomada com você

Quando for realizar esportes ou atividades ao ar livre, tenha sempre uma pomada hidratante em mãos. O frio e vento podem deixar sua pele sensível, causando rachaduras que precisam de cuidados imediatos. Um hidratante é absorvido prontamente, mas uma pomada deixa uma camada extra de proteção.

 

5. Ajustar seus produtos de acordo com sua pele

Fórmulas que contém álcool e fragrâncias podem irritar e secar a pele, fique atenta aos seus produtos! Procure usarhidratantes ricos em lipídios e manteigas. Ambos estes ingredientes formam uma barreira sobre a pele e ajudamna hidratação. Hidratantes que contenham óleo de semente de uva são excelentes para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis e propensas à acne em homens e mulheres. Você ainda pode usar óleo de semente de uva diretamente sobre a pele para melhores resultados.

 

6. Aumente a esfoliação

A esfoliação é particularmente importante no inverno pararemover as células mortas que podem impedir a pele de absorver seu hidratante corretamente. Peelings químicos mensais também podem adicionalmente clarear o tom de pele e melhorar a textura e as rugas. Muitas pessoas se esquecem de que a esfoliação é importante em todo o corpo, e não só no rosto. No caso dos pés, por exemplo, a esfoliação, junto com o hábito de sempre seca-los depois do banho, evita calcanhares rachados e ajuda para ter a pele mais macia.

 

7. Use tecidos mais macios

Se você está propenso a ter pele seca, leia os rótulos em suas roupas. A escolha dos tecidos certos ajudará a acalmar a pele. Prefira algodão, seda ou caxemira como sua primeira camada de roupa quando está frio e evite usar acrílicos, tecidos metálicos e as lãs diretamente contra a sua pele. Use estes tecidos sobre outras peças para evitar efeitos colaterais.

 

8. Cure as mãos com vaselina

As mãos secas são quase inevitáveis no inverno. Para restaurar as suas, use vaselina e coloque luvas de algodão antes de dormir duas a três vezes por semana. Este hábito aproveita o valor profundamente restaurador do sono enquanto trata a pele que precisa se regenerar. Você também pode usar esse truque para os pés. Junto com seu creme favorito adicione bálsamo para os pés e durma com meias de algodão para aumentar a hidratação e os resultados.

 

9. Limpeza da pele e do corpo

Você mulher que sabe fazer uma Maquiagem para Festa Passo a Passo também deve saber retirar passo a passo usando um sabonete facial próprio para seu tipo de pele, esfoliante, tonificante e hidratante.

A limpesa da pele também deve ocorrer dentro do corpo, você precisa fazer Dieta Desintoxicante, essa Dieta Detoxé um conjunto de alimentos organiscos que retiram do corpo toxinas acumladas.

Essas toxinas são acumuladas o tempo todo através daMaquiagem para Noite que não foi limpa corretamente,poluição, fumaça, cheiros fortes, produtos que utilizamos como de limpeza, até medicamentos que ingerimos e outros. Muitas dessas impurezas se alogem em todo corpo, inclusive no pele, inchaço no corpo, cabelo e nos rins fazendo pedras. Isso resulta em problemas de saúde: obesidade e é uma pele acinzentada, sem brilho.

A dieta é feita em sete dias e necessitam de um CardápioCompleto Dieta Desintoxicante e também é dirético para limpar o organismo. Esse cardápio pode ser contradogratuita no site: http://beleza.blog.br/dietas-cardapios/920-dieta-detox-novo-cardapio-perca-7kg-rapido-garantido

 

 

                           Artículo feito pela prof Rosi de Oliveira

                                                       

 

Instagram

My Urban Life | Todos os Direitos reservados
Layout e código por Andressa Quadro